
Telefônica muda de nome para Vivo em 15 de abril
08-03-2012 04:39
Ilustração de como será a nova conta que o cliente Telefônica receberá, com o logo da Vivo
A partir do dia 15 de abril, a Telefônica passará a se chamar Vivo, de acordo com informações publicadas no site oficial da operadora. Desse dia em diante, todos os produtos e serviços vão ter de alguma forma a marca Vivo embutida.
Essa mudança já era esperada desde julho de 2010, depois que a Telefônica, que é uma empresa espanhola presente em 25 países, adquiriu a participação da Portugal Telecom na Vivo, se tornando proprietária da empresa. O negócio foi fechado por R$ 17,2 bilhões e a empresa se tornou dona de 60% da operadora portuguesa de telefonia móvel. Depois, a Telefônica comprou o restante das ações por meio de uma oferta pública.
Com isso, a empresa decidiu mudar o nome do seu serviço para Vivo no país, pois acredita ter mais apelo junto aos brasileiros. O serviço de telefonia fixa passará a se chamar Vivo Fixo, internet será Vivo Speedy e TV por assinatura se chamará Vivo TV.
De acordo com informações de representantes da empresa, a mudança não afetará os preços e benefícios que os clientes Telefônica já pagam e possuem. E ainda afirmam que a mudança trará mais novidades aos clientes brasileiros.
Outra informação importante passada pela Telefônica é sobre o número de atendimento ao cliente, para telefone fixo e internet continua sendo o 10315.
A Telefônica publicou em sua página informações sobre a mudança para Vivo a fim de deixar os clientes bem esclarecidos e evitar confusões futuras.
Na semana passada, a Claro também anunciou a unificação de algumas marcas. A televisão por assinatura Via Embratel passará a se chamar Claro TV e o serviço de telefonia fixa da Embratel virou Claro Fixo.
Essa mudança já era esperada desde julho de 2010, depois que a Telefônica, que é uma empresa espanhola presente em 25 países, adquiriu a participação da Portugal Telecom na Vivo, se tornando proprietária da empresa. O negócio foi fechado por R$ 17,2 bilhões e a empresa se tornou dona de 60% da operadora portuguesa de telefonia móvel. Depois, a Telefônica comprou o restante das ações por meio de uma oferta pública.
Com isso, a empresa decidiu mudar o nome do seu serviço para Vivo no país, pois acredita ter mais apelo junto aos brasileiros. O serviço de telefonia fixa passará a se chamar Vivo Fixo, internet será Vivo Speedy e TV por assinatura se chamará Vivo TV.
De acordo com informações de representantes da empresa, a mudança não afetará os preços e benefícios que os clientes Telefônica já pagam e possuem. E ainda afirmam que a mudança trará mais novidades aos clientes brasileiros.
Outra informação importante passada pela Telefônica é sobre o número de atendimento ao cliente, para telefone fixo e internet continua sendo o 10315.
A Telefônica publicou em sua página informações sobre a mudança para Vivo a fim de deixar os clientes bem esclarecidos e evitar confusões futuras.
Na semana passada, a Claro também anunciou a unificação de algumas marcas. A televisão por assinatura Via Embratel passará a se chamar Claro TV e o serviço de telefonia fixa da Embratel virou Claro Fixo.
—————